top of page
Buscar

Gabinete de crise mantém Alerta para 12 regiões Covid no Estado gaúcho


Foto: Cesar Lopes/ PMPA

O gabinete de crise do governo do Rio Grande do Sul manteve, na última quarta-feira (30), os 12 alertas já emitidos às regiões Covid de Bagé, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Ijuí, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santa Rosa e Uruguaiana.


Já as regiões de Santa Cruz do Sul e Santo Ângelo tiveram o Alerta retirado após apresentar melhora. É a primeira vez que isso acontece desde a implementação do novo sistema, em maio deste ano.


A região de Santo Ângelo, ao longo de junho, apresentou quedas acentuadas nos números de casos confirmados, de óbitos e, principalmente, de internados em leitos clínicos.


Em Santa Cruz do Sul, a queda no número de internados em leitos clínicos colaborou para a definição de retirada do Alerta.


Segundo o governo estadual, não foram emitidos novos Avisos.


Pandemia no Estado


O Rio Grande do Sul se aproxima das 31,4 mil mortes por Covid-19. Na última atualização, divulgada na quarta-feira (30), a Secretaria Estadual da Saúde (SES) registrou mais 118 óbitos e, com isso, o estado passa a ter 31.398 mortes pela doença desde o começo da pandemia.


Em junho, foram 3.206 mortes, número inferior ao mês anterior, mas com média de óbitos diários superior, já que maio tem um dia a mais, o que aponta estabilidade no bimestre.


A SES também confirmou mais 1.426 pessoas com o coronavírus. O RS tem, assim, 1.215.519 casos confirmados.


Do total, 1.169.471 (96,2%) estão recuperados ou em recuperação, 14.561 (1,2%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,6%.


Fonte: G1 Rio Grande do Sul

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page