SÃO LEOPOLDO: a boataria e expectativas dos últimos dias que dominaram o cenário político da cidade realmente aconteceu. O candidato a prefeito de São Leopoldo, Gabriel Dias (Federação PSDB-Cidadania), anunciou que está retirando sua candidatura para as eleições de outubro. A Decisão foi comunicada na noite desta sexta-feira (13) pelas redes sociais e reuniu as direções da Federação PSDB-Cidadania, do Republicanos, que tinha Juliano Fortes como candidato a vice na chapa, além dos candidatos Heliomar Franco (PL) e Regina Caetano (PP).
O agora ex-candidato decidiu que vai apoiar Heliomar Franco após vários dias de reuniões e acordos para materializar esse apoio. Gabriel Dias declarou que não está tendo o apoio a nível estadual dos partidos da coligação e sua candidatura não tem recursos para viabilizar uma campanha com condições de vitória.
A desistência da candidatura, mesmo não surpreendendo, é o grande fato da eleição até o momento, e é avaliada pelo ambiente político da cidade como um sepultamento de uma das mais promissoras carreiras políticas surgidas nos últimos anos em São Leopoldo.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby
Comments