GCM prende homem em flagrante por furto de hidrômetro no Centro de São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS
- há 10 minutos
- 2 min de leitura

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo prendeu, na madrugada de quinta-feira (25), um homem de 41 anos por furto de um hidrômetro na região central da cidade.
A ocorrência foi registrada por volta das 2h, durante patrulhamento preventivo. As equipes da GCM encontraram um vigilante de uma empresa de segurança contendo um suspeito na esquina da Avenida Dom João Becker com a Rua Bento Gonçalves.
Conforme apurado no local, o homem havia sido flagrado furtando um hidrômetro de um prédio comercial localizado na Rua Independência. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento.
O vigilante conteve o suspeito até a chegada da Guarda Civil Municipal, que realizou a abordagem e assumiu a ocorrência.
Durante a revista, os agentes localizaram com o homem o hidrômetro furtado, que foi apreendido. Também foi encontrado um carregador de tornozeleira eletrônica, equipamento compatível com o monitoramento judicial ao qual ele está submetido.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização do exame de corpo de delito. Na sequência, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a autoridade policial lavrou o auto de prisão em flagrante por furto simples.
Segundo a GCM, o preso possui antecedentes por furto de celular, furto qualificado mediante arrombamento em estabelecimento comercial, tráfico de entorpecentes, roubo a residência e porte ilegal de arma de fogo.
A Guarda Civil Municipal reforça que mantém patrulhamento preventivo em todas as regiões de São Leopoldo, atuando na prevenção e repressão aos crimes contra o patrimônio. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: GCM São Leopoldo



