top of page
Buscar

Geração Caldeira: programa educacional foca em inclusão produtiva no RS


Imagem: Camila Hermes/ Agência RBS.

O programa Geração Caldeira recebe desde esta quinta-feira (25), inscrições para a edição 2024. A iniciativa educacional tem foco em inclusão produtiva, com bolsas de R$ 3 mil. As inscrições devem ser realizadas pelo site do projeto.


Os jovens que tiverem a inscrição aprovada no processo seletivo receberão um email até 6 de maio com o link para a live de boas-vindas, que acontecerá no dia 8 de maio. Na fase inicial do processo seletivo, os jovens têm até 16 de maio para se cadastrar e entrar na plataforma. Depois disso, devem finalizar a capacitação on-line na trilha escolhida até 1º de julho.


Os alunos que concluírem a etapa on-line realizarão uma prova técnica on-line. Aqueles que obtiverem uma boa média na prova e um bom desempenho geral estarão aptos a participar do Bootcamp GC, etapa híbrida composta por desafios e capacitações. Para alunos de outros locais, a participação será on-line.


A partir do Bootcamp, 400 alunos serão selecionados para uma entrevista individual presencial em agosto no Instituto Caldeira. De agosto a dezembro, 200 jovens selecionados participam do Geração Caldeira, presencialmente


Por fim, os alunos formados serão encaminhados para processos seletivos exclusivos em empresas parceiras. Jovens que não tiverem condições de participar do curso presencialmente ainda podem participar da etapa on-line de processo seletivo e receber a certificação da trilha escolhida.


As trilhas educacionais oferecidas neste ciclo do Geração Caldeira são:


  • Marketing e Design;

  • Programação Python;

  • Programação Java;

  • Gestão e Vendas.


Fonte: g1

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page