top of page
Buscar

Governo federal envia 13 antenas digitais para restabelecer sinal de internet no Vale do Taquari


Imagem: divulgação.

O governo federal atendeu solicitação de prefeitos e já enviou 13 antenas digitais para restabelecer o sinal de internet e a comunicação nos municípios impactados pelas fortes chuvas e enchentes no Vale do Taquari.


A informação é do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, que articulou o atendimento da demanda junto aos demais integrantes da comitiva enviada pelo presidente Lula, nesta quarta-feira (6), à região, para prestar solidariedade e anunciar medidas emergenciais de ajuda, entre elas, a doação de 5 mil cestas de alimentos por parte da Conab.


“O secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff, me passou em primeira mão a notícia de que 13 antenas digitais já estão em Porto Alegre e a caminho do Vale do Taquari. Aqui em Brasília, mesmo no feriado de 7 de setembro, seguimos trabalhando para ajudar as vítimas da chuva. Nós vamos agir com rapidez, tudo o que estiver ao alcance do governo federal, na liderança do presidente Lula, nós faremos pelo Rio Grande do Sul”, reforçou Pretto.


Os representantes do governo federal se reuniram com prefeitos da região, em Lajeado, ocasião em que instruíram sobre os procedimentos necessários por parte das prefeituras para agilizar a liberação de recursos.


Além disso, ouviram relatos e acolheram demandas dos gestores, entre elas, a urgência do restabelecimento da comunicação na região, já que algumas comunidades encontram-se completamente isoladas.


Conforme o secretário Wolff, ainda nessa quarta, o Ministério das Comunicações disponibilizou as antenas digitais e a Força Aérea Brasileira ajudou a transportá-las durante a madrugada. “As antenas serão distribuídas para as cidades da região que mais precisam restabelecer a comunicação”, explicou.


Fonte: O Sul

0 comentário

Comments


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page