Governo suspende produção em unidade da 2ª maior fabricante de produtos da Coca-Cola no Brasil
- Start Comunicação

- 4 de jun.
- 1 min de leitura

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse nessa quarta-feira (4) que o governo suspendeu temporariamente a produção de refrigerantes de uma unidade da Solar, segunda maior fabricante dos produtos da Coca-Cola no Brasil.
A empresa tem várias unidades pelo país, mas apenas uma fábrica em Fortaleza (CE) foi paralisada. Segundo Fávaro, foram identificados componentes do refrigerante, como a cafeína, no líquido de resfriamento, composto por etanol alimentício.
Mas o Ministério ainda não sabe se o inverso ocorreu, ou seja, se há etanol (álcool) alimentício dentro do refrigerante. E, por isso, decidiu paralisar a fabricação.
Segundo Fávaro, não existe risco no consumo, mas uma questão comercial, uma vez que refrigerantes não contêm álcool.
"Esta empresa usa o etanol alimentício e água no processo de resfriamento. Se tiver a presença de etanol alimentício [no refrigerante] não pode comercializar. Mas, se por acaso alguém consumir, não vai morrer", disse Fávaro. "Se tiver etanol alimentício, aí virou uma Cuba-libre", brincou o ministro.
Segundo Fávaro, a empresa começou o processo de verificação nesta manhã. Cerca de 9 milhões de litros de refrigerante foram encaminhados para análise laboratorial. A expectativa do ministério é de que o processo de investigação termine ainda nesta quarta-feira (4).
Fonte: G1































Comentários