Grande parte das escolas municipais de São Leopoldo retomam aulas nesta segunda-feira; confira
- Start Comunicação

- 18 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

Após os prejuízos e fortes alagamentos ocorridos pela passagem do ciclone extratropical pelo Estado, atingindo diversas áreas de São Leopoldo e impossibilitando o dia letivo na última sexta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação (Smed) divulgou informações sobre a retomada das aulas nesta segunda-feira (19).
Na rede municipal, salvo duas exceções, todas as escolas terão atendimento. Na rede conveniada, cinco escolas de educação infantil estarão fechadas.
A secretaria considera primordial a retomada dos trabalhos e promoverá uma “Segunda Solidária”, um momento para refletir sobre a situação na cidade, as redes de apoio e também de ajuda às comunidades.
“As escolas precisam estar abertas, dando assistência aos estudantes e às famílias. A grande maioria necessita delas para organizarem suas rotinas. Além disso, nos preocupamos com a segurança alimentar das crianças e jovens e disponibilizar as refeições pela merenda escolar é fundamental”, explica o secretário de Educação, professor Ricardo Luz.
Alguns profissionais de empresas terceirizadas estão afastados e a Smed tem organizado a logística para auxiliar todas as instituições nas áreas de alimentação, limpeza e portaria.
Nesta segunda e terça-feira (20), não ocorrerão as atividades de contraturno escolar do Programa Mais Educa que acontecem fora das escolas. A Escola Municipal de Artes (EMA) Pequeno Príncipe estará fechada.
Com relação ao material escolar, a secretaria orientou as escolas que façam um levantamento das perdas junto aos estudantes. Avalia-se, no momento, uma forma de reposição dos produtos essenciais.
Confira as escolas sem atendimento:
Rede Municipal:
Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Francisco Cândido Xavier: Instituição está alojando famílias (Ainda sem previsão de retorno).
Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Acácia Mimosa: Problemas causados pelos alagamentos. (Ainda sem previsão de retorno).
Rede Conveniada:
Ammep: Instituição está alojando famílias (Ainda sem previsão de retorno).
Gente Inocente, Juja Baby, Smilim e Talitha Kun: Problemas causados pelos alagamentos (Ainda sem previsão de retorno).
Fonte: PMSL

































Comentários