Grupo é alvo de operação após invadir sistemas do Judiciário e da Segurança Pública do RS
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 18 minutos
- 1 min de leitura

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, cumpriu mandado judicial contra um grupo criminoso responsável por invadir os sistemas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) e da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP/RS). O material obtido de forma ilegal foi divulgado em uma comunidade da rede social Discord.
A investigação identificou os envolvidos na divulgação de vídeos sigilosos e de conteúdo extremamente sensível, relacionados a um processo de abuso sexual contra uma vítima adolescente. A ordem judicial foi cumprida nesta terça-feira (16), no município de Caldas Novas, em Goiás, por policiais civis da Draco de São Leopoldo, com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais de Goiás (GIH/PCGO).
Conforme apurado, os investigados acessaram de forma irregular sistemas oficiais para fins de vingança contra a vítima. O mandante da invasão encontra-se preso em razão do próprio processo judicial ao qual o material divulgado se refere.
Além da invasão à plataforma do TJ/RS, o grupo também é investigado pela comercialização de informações sigilosas extraídas do Sistema de Consultas Integradas da SSP/RS. A prática foi comprovada documentalmente ao longo da investigação conduzida pela Polícia Civil.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Polícia Civil RS































Comentários