Grêmio vence o Cuiabá por 2 x 0 e se consolida na parte de cima da tabela
- Start Comunicação

- 3 de set. de 2023
- 2 min de leitura

PORTO ALEGRE: o Grêmio vai para a parada da data Fifa no G-4 do Campeonato Brasileiro e com a distância para o Botafogo reduzida. Após o líder do Brasileirão perder o clássico para o Flamengo, na noite de sábado (2), o Tricolor venceu o Cuiabá por 2 a 0 na chuvosa manhã deste domingo (3), na Arena, para manter viva a esperança de título brasileiro. Suárez e Rikelme (contra) foram os responsáveis pelos gols tricolores.
Com a vitória, o Grêmio chega a 39 pontos e fica a 12 do Botafogo – que tem um jogo a mais. A parada do Brasileirão permitirá ao Tricolor um descanso até o compromisso com o Bragantino, marcado para 14 de setembro, em Bragança Paulista.
A derrota do Botafogo para o Flamengo deu ao Grêmio a possibilidade de reduzir a distância para o líder. Um combustível a mais para o time de Renato Portaluppi, que teve a repetição do esquema tático com um losango no meio-campo, de sucesso na goleada sobre o Cruzeiro, na rodada anterior. As mudanças no time estiveram no sistema defensivo. Caíque foi o escolhido para substituir o suspenso Gabriel Grando, Rodrigo Ely entrou na vaga do lesionado Geromel e Reinaldo retornou para a lateral esquerda, após cumprir suspensão diante dos mineiros.
Brasileirão, 22ª rodada - 3/9/2023
Grêmio
Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Carballo (Galdino, 13’/2ºT), Villasanti e Pepê (Gustavo Martins, 45’/2ºT); Cristaldo (Luan, 26’/2ºT); João Pedro Galvão (Ferreira, 13’/2ºT) e Suárez (Iturbe, 45’/2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
Cuiabá Walter; Matheus Alexandre, Alan Empereur, Allyson e Rikelme (Patric, 32’/2ºT); Filipe Augusto, Lucas Mineiro (Fernando Sobral, 20’/2ºT) e Denilson (Ronald, 40’/2ºT); Pablo Cappelini (Derik Lacerda, 20’/2ºT), Deyverson e Wellington Silva (Jonathan Cafú, 32’/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira.
GOLS: Suárez, aos 29min do 1º tempo; Rikelme (contra), aos 17min do 2º tempo. CARTÕES AMARELOS: Galdino, Rodrigo Ely (G); Lucas Mineiro(C) PÚBLICO PAGANTE. 37.304 PÚBLICO TOTAL: 39.339 RENDA: R$ 2.901.097,00 ARBITRAGEM: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Lilian da Silva Fernandes Bruno (trio fluminense). VAR: Daiane Muniz (FIFA) LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Próximo jogo Quarta-feira, 14 de setembro -21h30min Bragantino x Grêmio Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Fonte: GZH































Comentários