Guerra no Oriente Médio: míssil do Irã atinge o maior hospital do sul de Israel
- Start Comunicação

- 19 de jun.
- 1 min de leitura

O maior hospital do sul de Israel, o Soroka Medical Center, foi atingido, na madrugada desta quinta-feira (19/6), por um ataque aéreo iraniano. As primeiras imagens do ataque mostram estragos na estrutura e dentro do prédio, que fica na cidade de Holon. A unidade precisou ser evacuada e não está operando. Os pacientes foram levados a outros hospitais, informou o governo.
Segundo as forças armadas de Israel, 129 pessoas ficaram feridas por ataques que atingiram o hospital e ao menos outros três locais em Tel Aviv e Jerusalém.
O conflito aberto e direto entre os dois países entra, nesta quinta, no sétimo dia. Além dos ataques entre Israel e Irã, há a possibilidade de os Estados Unidos entrarem no conflito em auxílio aos israelenses.
O comando militar iraniano se pronunciou sobre o ataque que atingiu o hospital Soroka Medical Center e alegou que seu alvo foi um centro de pesquisas usado por militares que fica perto da unidade médica e que, segundo os iranianos, teria sido danificado pelas ondas de choque de um míssil balístico.
O hospital tem cerca de mil leitos e a direção da unidade pediu à população que não busque auxílio no local no momento.
7 imagens
Israel ataca instalações nucleares no Irã
Também durante a madrugada desta quinta, Israel bombardeou áreas do Irã, com destaque para o reator nuclear de Khondab, em Arak. A instalação estava desativada e, segundo Israel, havia sido construída com o “único objetivo” de produzir bombas atômicas.
O governo iraniano informou que a região do reator havia sido evacuada e que não há registros de feridos após esse bombardeio.
FONTE: Portal metrópoles































Comentários