Heliomar Franco reconhece direito de paralisação das professoras(es) e afirma que diálogo vai continuar com a categoria
- Start Comunicação

- há 2 horas
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o Prefeito Municipal Heliomar Franco(PL), acompanhado da vice-prefeita Regina Caetano e do secretário de Educação, Falcão Mello, concedeu entrevista coletiva para tratar da paralisação dos professores, marcada para esta terça-feira (18). Ele afirmou que o movimento é “legítimo e constitucional” e garantiu que manterá o diálogo com a categoria.
“É direito de qualquer trabalhador paralisar. Nós respeitamos os professores e professoras, e queremos deixar claro que todas as portas seguem abertas para o diálogo,” declarou o prefeito.
Durante a coletiva, Heliomar Franco ressaltou avanços que o governo afirma ter conquistado mesmo diante de dificuldades financeiras. Ele citou ações e investimentos na área educacional e anunciou previsão de concurso público para 2025. “Estamos trabalhando para lançar edital com aproximadamente 50 vagas para orientadores educacionais e outras 300 para auxiliares de apoio escolar,” informou.
O prefeito também disse que a paralisação não interrompe as tratativas e o trabalho conjunto sobre a possível mudança no regime previdenciário que está estabelecido com os servidores municipais.
“Assim que a paralisação se encerrar, retomaremos imediatamente as conversas. Nosso compromisso é com o povo leopoldense, mas também com o respeito aos servidores,” afirmou.
Franco reforçou ainda que o governo pretende manter um ambiente de construção coletiva.
“Não temos interesse em confronto, e sim em soluções por meio do diálogo. Essa é a postura que vamos seguir mantendo, declarou.”
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Bado Jacoby































Comentários