top of page

Homem é preso por furto de fios de energia no Centro de São Leopoldo

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada deste domingo (08/02) suspeito de furtar fios de energia elétrica na área central de São Leopoldo. A ação foi realizada por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) durante patrulhamento ostensivo.


Por volta das 4h40, os agentes realizavam rondas pela Rua Santo Antônio quando perceberam um indivíduo caminhando de forma apressada. Ao notar a aproximação da viatura, ele abandonou uma mochila e tentou atravessar a via rapidamente, o que levantou suspeita e motivou a abordagem.


Durante a revista pessoal, os guardas encontraram um alicate de corte. Questionado, o suspeito confessou ter furtado fios de uma caixa de energia localizada em uma residência na Rua São Pedro. Dentro da mochila dispensada, os agentes localizaram a fiação já cortada. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.


A guarnição foi até o endereço informado e constatou que a caixa de luz estava violada e sem os cabos. Conforme relato do próprio detido, ele pulou o muro do imóvel e atravessou uma cerca de arame farpado para cometer o crime.


Natural de São Leopoldo, o jovem possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo a pedestre, porte de simulacro de arma de fogo e furto de fios. Ele foi encaminhado à UPA para exames de rotina e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada.


FONTE: Guarda Civil Municipal

Comentários


BANNER ATENDIMENTO START (1).jpg
6b952ac2-cbba-46d9-a232-b9197150dd04
WhatsApp Image 2026-06-11 at 15.08.33
1230x1020
bado (1230 x 1020 px) (1)
p
Banner_1230X1020
BANNER REFIS - START 1230X1020
WhatsApp Image 2026-04-03 at 11.59.58
Banner_Seguro-Viagem_1230x1020px-(2)
Banner_Seguro-de-vida_1230x1020px-(2)
IMG_4264
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page