O Hospital Centenário, em São Leopoldo, modernizou o seu laboratório de análises clínicas com a utilização de equipamentos automatizados para a realização de exames laboratoriais especializados. Nesta sexta-feira (9), a presidente da Fundação Hospital Centenário, Gisele Vieria, esteve no local para conhecer as novas máquinas e os procedimentos que estão sendo utilizados. Ela foi acompanhada do farmacêutico Luís Carlos Petry, proprietário do laboratório; pelo vice-presidente Administrativo, Aguinaldo Cavedon; e pela diretora de Enfermagem, Cláudia Lindemayer.
De acordo com Gisele, a oferta de exames laboratoriais cada vez mais especializados favorecem uma maior segurança aos profissionais no momento do diagnóstico e melhores prognósticos aos pacientes. "Todos os avanços que a unidade de laboratório vem passando repercutem em uma melhor assistência aos pacientes. A iniciativa permite maior qualidade e celeridade na liberação dos exames. Além disso, os resultados são disponibilizados instantaneamente para os prontuários dos médicos que já podem prescrever um tratamento mais adequado conforme a patologia", explica.
Conforme José Carlos Petry, “investindo em tecnologia, o laboratório objetiva o aumento na rapidez e precisão das análises. Além de novos equipamentos de gasometria, hematologia e coagulação automatizados de última geração, a unidade recebeu recentemente o novo analisador de Bioquímica Vitros 250 (Ortho Clinical), que utiliza a metodologia de química seca, o que há de mais avançado no segmento. A química seca não utiliza água reagente, utiliza somente reagentes prontos e uma menor quantidade de amostra, o que traz também conforto ao paciente e agilidade no diagnóstico para o Corpo Clínico”.
Comments