Hospital Centenário faz revitalização do ambulatório de alto risco para gestantes
- Start Comunicação

- 15 de out.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a prefeitura municipal, realizou na tarde desta quarta-feira(15), a entrega da obra de revitalização do ambulatório de alto risco para gestantes do Hospital Centenário (HC). O novo serviço consolida o município como referência regional no atendimento a gestantes de alto risco, beneficiando pacientes de outros sete municípios da região.
Com previsão de 280 consultas mensais, o ambulatório atende gestantes encaminhadas pelo sistema de regulação do Estado (Gercon). O espaço é voltado ao acompanhamento de mulheres com doenças prévias ou complicações próprias da gestação, oferecendo consultas e exames com maior frequência, além de medicamentos para controle de riscos.
A revitalização foi viabilizado por meio de doações da Igreja Âncora, em um gesto destacado pelas autoridades presentes como exemplo de solidariedade e compromisso com a saúde pública.
Durante a cerimônia, o prefeito Heliomar Franco, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social Simone Dutra, ressaltou a importância do cuidado com a vida.
“Independente de qualquer crença, a gente se preocupa com as pessoas. Aqui, numa situação especial, que vão gerar uma vida. Temos uma equipe diferenciada e uma comunidade solidária. São as gestantes que precisam de um cuidado médico maior”, afirmou o prefeito.
Heliomar também anunciou que o complexo do Hospital Centenário passa por novas melhorias, com a construção de uma multiclínica e a reforma completa do centro cirúrgico, já confirmada, para ampliar a capacidade e a agilidade nos atendimentos.
A secretária Simone Dutra agradeceu o casal Osnan e Brendha Lima pelo apoio à implantação do novo espaço.
“É um ambiente especial, que precisa ser acolhedor num momento sensível da vida. Agradecemos a generosidade de vocês, que mais do que nunca entendem esse momento”, destacou.
O ato contou ainda com a presença da secretária municipal da Saúde, Kelbe Gonçalves, e do presidente da Fundação Hospital Centenário, Diego da Silveira.
Da redação do www.startcomunicacaoslc.om.br































Comentários