Hospital Centenário renova por mais 10 anos contrato com Oncologia
- Start Comunicação
- 3 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

A Fundação Hospital Centenário renovou por mais 10 anos a prestação de serviços de radioterapia e quimioterapia a usuários do SUS, iniciada em 2001 com a instalação da Oncologia Centenário, unidade credenciada pela Unacom (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia).
A assinatura do contrato, que dá continuidade à parceria entre o Hospital Centenário e a Oncologia Centenário, ocorreu na manhã desta terça-feira, 3 de agosto, com as presenças do prefeito Ary Vanazzi; do secretário municipal de Saúde, Marcel Frison; da vice-presidente de Operações do Hospital Centenário, Simone Souza; do diretor da Oncologia Centenário, Adalberto Broecker Neto e funcionários das duas unidades de saúde.
Para o prefeito Ary Vanazzi, a renovação do contrato afirma o compromisso com a comunidade e marca o avanço no processo de transformação do Hospital Centenário em hospital de ensino e na excelência em atendimento. “A Oncologia Centenário foi um dos elementos que impulsionou essa transformação, assim como a presença da universidade no hospital. A base técnica, o compromisso com o SUS e com a comunidade, a modernização com tecnologias confirmam o Centenário como um centro de referência em saúde”, disse o prefeito.
O secretário de Saúde de São Leopoldo, Marcel Frison, destacou dois motivos para a continuidade da parceria, a qualidade do serviço prestado e a confiança. “É inegável o atendimento prestado ao SUS com a melhor tecnologia e profissionais que garantem um tratamento de ponta aos usuários’’, ressaltou.
Representando a presidenta da Fundação Hospital Centenário, Lilian Silva, a vice-presidente Operacional, Simone Souza, ressaltou a importância destes mais 10 anos de trabalho em parceria com a Oncologia Centenário. “É um ganho para a sociedade. Quando pensamos em saúde, pensamos em qualidade de vida e ao longo desta trajetória sabemos o quanto foi benéfico aos usuários do SUS. Este é um momento histórico na busca pelo melhor, todos nós saímos valorizados e é um privilégio para a população que necessita deste cuidado’’, afirmou Simone Souza.
No ato de assinatura do contrato o diretor do centro de câncer, Adalberto Broecker Neto ressaltou: “Estamos há 20 anos em atividade em São Leopoldo e a renovação nos dá a oportunidade de seguir o trabalho, melhorando e adequando às novas condutas da medicina’’.
Com abrangência de mais de 930 mil pessoas em toda a região, a Oncologia Centenário é referência em atendimento quimioterápico e radioterápico para 21 municípios dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana e atende, em média, 2 mil pacientes pelo SUS por mês.
Fonte: MPSL
Comments