top of page
Buscar

Iara Cardoso e Nestor Schwertner se aproximam de vez da pré-candidatura de Nelson Spolaor

SÃO LEOPOLDO: ao que tudo indica, o alinhamento dos vereadores(as) Iara Cardoso (PDT), Presidente da Câmara de Vereadores e Nestor Schwertner (PT), com a pré-candidatura de Nelson Spolaor a Prefeitura Municipal.


NestorSchwertner, Nelson Spolaor, Ary Vanazzi e Ronaldo Zulke em evento interno do PT

A mobilização e ação do Prefeito Ary Vanazzi e de outras lideranças municipais e estaduais do partido está conseguindo curar as feridas deixadas na prévia do PT leopoldense. Em reunião partidária neste final de semana, Nestor reconheceu de fato e de direito a vitória de Nelson Spolaor na disputada prévia e principalmente, declarou apoio irrestrito ao pré-candidato Petista. A figura de "bombeiros" foi crucial para reverter uma situação que estava ficando fora de controle. Uma figura da grandeza política e carisma de Nestor Schwertner, com certeza faria muita falta em qualquer campanha e a cúpula partidária estava muito ciente disso. Nestor, fura a bolha de Nelson dentro do próprio PT.


Foto: Douglas Dalua

Outro gesto bastante simbólico, foi a primeira aparição pública de Iara Cardoso (PDT), indicada para a chapa majoritária pelo partido, com Nelson Spolaor (PT), indicado pelo PT para a disputa. A entrega com direito a vídeo e fotos de uma camisa do Aimoré para Nelson Spolaor feita por Iara Cardoso, tem uma simbologia muito grande. Até então, as aparições dos dois eram sempre em separado e a entrega da camisa 13 do nosso Índio capilé, foi o primeiro ato conjunto da sonhada dobradinha Nelson e Iara. A presidente da Câmara encorpa a aliança PT e PDT e se seguir neste roteiro, alcança um eleitor que dificilmente Nelson Spolaor conseguiria sozinho.


Nenhuma dúvida, de que os gestos de Nestor Schwertner e Iara Cardoso, deram um folego muito grande para impulsionar e viabilizar a tentativa do atual governo continuar o seu projeto administrativo a partir de 1º de janeiro de 2025.


Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby


0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page