Idosa de 77 anos é atacada por sete rottweilers em Gravataí e segue em estado grave
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 22 de set.
- 1 min de leitura

Uma idosa de 77 anos foi gravemente ferida após ser atacada por sete cães da raça rottweiler no sábado (20), em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mulher foi levada ao Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, com ferimentos no rosto, braços e pernas, além de ter parte do couro cabeludo arrancado.
Segundo os médicos, a paciente passou por uma cirurgia de reconstituição de emergência que durou mais de três horas e segue internada em estado grave.
O cirurgião Paulo Renato Fetter relatou a gravidade dos ferimentos: "Perdeu a ponta do nariz, teve fratura de nariz, a orelha foi totalmente destruída, os membros inferiores também estavam mutilados." O cirurgião plástico Luiz Carlos Ortiz acrescentou:
"Trabalho há mais de 30 anos em casos assim, mas grave desse jeito fazia tempo que não via. Conseguimos reconstruir o nariz e os lábios, mas o restante deve ser reconstruído aos poucos."
De acordo com os médicos, os cães pertenciam à própria idosa e viviam no sítio onde ela reside. Os filhos da vítima não moram no estado.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: G1 RS


































Comentários