Ieda Maria Vargas, primeira brasileira a vencer o Miss Universo, morre aos 80 anos
- Start Comunicação

- há 39 minutos
- 1 min de leitura

A primeira brasileira a vencer o Miss Universo, Ieda Maria Vargas, morreu, aos 80 anos. A informação foi confirmada pela filha Fernanda Vargas. Ainda não há informações sobre a causa da morte nem velório e sepultamento.
Nascida em Porto Alegre, em 31 de dezembro de 1944, tornou-se um ícone da beleza brasileira ao conquistar os títulos de Miss Brasil e Miss Universo em 1963. Ela alcançou a coroa de Miss Universo, aos 18 anos, em Miami Beach, nos Estados Unidos.
Seu reinado terminou em 1º de agosto de 1964, quando passou a coroa para a sucessora, a grega Corinna Tsopei, durante o Miss Universo daquele ano. Viveu por um período em Miami e, em 1968, casou-se com José Carlos Athanázio, já falecido, com quem teve dois filhos.
Depois disso, retornou a Porto Alegre e optou por uma vida reservada, sem seguir carreira artística, participando apenas de alguns eventos nacionais e internacionais como convidada especial.
Ieda foi eleita entre os “20 Gaúchos que Marcaram o Século XX”, ao lado de personalidades como Mario Quintana, Elis Regina, João Goulart, Getúlio Vargas, Lya Luft e Erico Verissimo, em uma votação popular promovida pela RBS, que também produziu um especial sobre essas figuras.
FONTE: GZH
































Comentários