Iemanjá e Nossa Senhora dos Navegantes unem fé e tradição neste feriado de 02 de fevereiro
- Start Comunicação

- há 3 minutos
- 2 min de leitura

Fiéis que compartilham a devoção a Iemanjá e a Nossa Senhora dos Navegantes terão diversas opções de celebração no feriado desta segunda-feira (2) em municípios do Rio Grande do Sul, especialmente no Litoral e na Região Metropolitana.
No Litoral Sul, Rio Grande encerra as homenagens com atividades ligadas à caminhada até a estátua de Iemanjá, no Balneário Cassino. Já em São José do Norte, ocorre a tradicional procissão aquaviária de Nossa Senhora dos Navegantes, que chega à 215ª edição. A saída está marcada para as 14h30min, a partir do píer da cidade, com missas e celebrações religiosas ao longo do dia.
Na Região Metropolitana, Canoas realiza a 39ª Romaria de Nossa Senhora dos Navegantes, em formato fluvial. A procissão parte às 10h do Clube Náutico Albatroz, no bairro Niterói, com destino à Praia do Paquetá, onde haverá missa às 11h. Também está prevista uma programação cultural ao longo do dia.
Em Porto Alegre, ocorre a 151ª edição da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. A programação inicia às 7h, com missa na Igreja do Rosário, no Centro Histórico, seguida de procissão terrestre até a Igreja dos Navegantes, na Zona Norte. No local, será celebrada uma missa campal presidida pelo arcebispo da Capital. A imagem permanece em frente à igreja durante o dia, retornando ao interior no fim da tarde. Também está prevista uma procissão fluvial no Guaíba e no Rio Jacuí, com embarque às 8h30min, na Ilha da Pintada, além de uma celebração ecumênica no local.
No Litoral Norte, Cidreira mantém o Parque de Iemanjá aberto ao longo do dia, com rodas de capoeira à tarde e encerramento das atividades às 18h. Em Torres, acontece a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes a partir das 17h, seguida de missa campal às 18h, na Praça Getúlio Vargas.
As celebrações reforçam a fé, a tradição e o sincretismo religioso que marcam o 2 de fevereiro no Estado.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br

































Comentários