top of page
Buscar

Inter perde para o Bahia e fica a dois pontos do Z4


Imagem: Felipe Oliveira/ EC Bahia.

A primeira partida do Inter após a parada da data Fifa fará a equipe olhar para baixo na tabela do Brasileirão. Em partida da 27ª rodada, em Salvador, a equipe de Eduardo Coudet perdeu para o Bahia por 1 a 0, gol de Biel, e estagnou na 12ª posição na classificação. As esperanças de Libertadores são praticamente nulas, o time está 12 pontos do G6. A realidade é pior: são apenas dois pontos de distância para o Z4.


Coudet mandou a campo o time esperado, dados os desfalques. A novidade, se é que pode ser chamada assim, foi a presença de Bustos entre os titulares, em vez de Hugo Mallo. Keiller, Gabriel, Bruno Henrique e Luiz Adriano ocuparam as vagas dos convocados Rochet, Johnny, Aránguiz e Valencia. Na lateral esquerda, Dalbert ficou no lugar do suspenso Renê.


Nos 10 minutos iniciais, o Inter tentou se impor em Salvador. Pressionando a saída de bola do adversário e atacando pelas pontas, chegou algumas vezes à linha de fundo, mas pecou nos cruzamentos ou nos passes finais.


Aos 17, os colorados criaram a primeira boa chance. Em uma trama pela direita entre Bustos, Mauricio e Bruno Henrique, a bola se apresentou para Luiz Adriano. O camisa 9 bateu de primeira, já na área, mas Gilberto desviou para fora. O árbitro, porém, não viu o toque no defensor do Bahia e marcou tiro de meta.


A partida se arrastava com vantagens das defesas sobre os ataques. O Inter teve duas conclusões, uma de Mauricio, outra de Alan Patrick, mas ambas altas. Até que Biel, aos 43 minutos, fez o lance do primeiro tempo. Ele arrancou com a bola praticamente do meio do campo e encontrou um latifúndio para correr. Com espaço, avançou, trouxe para o centro e bateu. Verdade que a bola passou entre as pernas de Mercado. Mas Keiller estava mal posicionado e não alcançou: Bahia 1 a 0.


Logo no segundo minuto, quase esvaíram-se as esperanças. Em uma jogada pelo meio, Rezende tabelou com Everaldo. Keiller saiu, mas o atacante do Bahia conseguiu concluir. Bustos ainda tirou de cima da linha, e Thaciano, de primeira, fez um belo gol. Porém, após consulta ao VAR, o lance foi anulado por impedimento.


O Inter quase conseguiu aproveitar a sorte do placar inalterado. Aos 10 minutos, Alan Patrick cobrou falta para a área. Mercado, sozinho, cabeceou, e a bola deu na trave. No lance seguinte, Everaldo chegou a marcar o segundo para o Bahia. Mas desta vez o impedimento era claro. Logo depois, Biel fez outra boa jogada pela esquerda e achou Everaldo. O centroavante chegou batendo, Keiller, desta vez, salvou.


Everaldo e Biel fizeram outra tabela pela direita, aproveitando que Dalbert estava caído no chão, lesionado. Everaldo limpou o lance e deixou Biel cara a cara com Keiller. Mas o ex-atacante do Grêmio se precipitou e chutou mal, longe. Dalbert, aliás, não voltou mais. Mallo entrou em seu lugar.


Mauricio, aos 23, esteve perto de empatar. Da entrada da área, ele chutou, a bola desviou na marcação, bateu na trave e saiu. Aos 25, o Bahia teve seu terceiro gol anulado, em mais um impedimento claro, desta vez de Thaciano.


O segundo tempo do Inter era de inferioridade ao Bahia. A alternativa de Coudet foi mexer no meio. Saiu Bruno Henrique, entrou Pedro Henrique, recuperado da fratura no braço. A primeira participação de PH foi importante. Ele ganhou na velocidade pela esquerda e encontrou Mauricio entrando pelo meio. O camisa 27 ajeitou e bateu de pé direito, raspando a trave.


Aos 37, a situação ficou ainda pior. Lucca saltou com o braço aberto e acertou a cabeça de Vitor Hugo. Após consulta ao VAR, o árbitro apresentou cartão vermelho ao atacante colorado. Com um a menos, acabaram-se definitivamente as forças coloradas para buscar o empate. Será preciso reagir no Beira-Rio para não transformar o Brasileirão em drama na reta final.


Fonte: GZH

0 comentário
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page