Inter vence o Juventude e vai enfrentar o São Luiz nas quartas do Gauchão
- Start Comunicação

- 2 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Confirmado em primeiro lugar por antecipação, o Inter manteve a boa fase. Mesmo com reservas, venceu o Juventude no Alfredo Jaconi por 2 a 1 e subiu para oito a série de vitórias. Wesley e Hyoran marcaram os gols colorados. Jadson descontou para os donos da casa. O adversário será o São Luiz, no Beira-Rio no próximo final de semana, em jogo único das quartas de final.
Eduardo Coudet foi a Caxias do Sul, mas quem escalou e comandou o Inter foi Lucho González, já que o técnico está suspenso. E um Inter bastante mexido foi a campo. Na defesa, a novidade foi Robert Renan na lateral esquerda, com Renê preservado. Vitão e Igor Gomes ficaram na zaga, e Bustos pela direita.
O meio-campo contou com Rômulo e Bruno Gomes centralizados, Wesley pela esquerda e Gustavo Prado pela direita, com Hyoran e Lucca na frente. No Juventude, Roger Machado mandou a campo Mandaca na tentativa de forçar as jogadas pelas beiradas.
A partida começou mais lenta, até combinando com a temperatura alta em Caxias do Sul. Levou mais de 12 minutos para que, enfim, houvesse uma jogada de perigo. Robert Renan avançou pela esquerda e bateu rasteiro, para fora. A resposta do Juventude saiu aos 15. Erick Farias arriscou de longe e Anthoni fez uma bela defesa, espalmando para a linha de fundo.
A sorte sorriu para o Inter aos 22. Uma jogada que começou da direita chegou até Hyoran. Da meia lua, ele chutou. Era uma finalização sem tanta força e nem parecia ter direção. Mas desviou no meio do caminho e enganou o goleiro: 1 a 0.
O Juventude voltou ao ataque com Erick. Ele avançou pela esquerda, conduziu e chutou, mas a conclusão saiu fraquinha, nas mãos de Anthoni. Vitão esteve perto de ampliar para o Inter pouco depois, de cabeça após cobrança de escanteio. Gustavo Prado, aos 35, arriscou, para fora.
Na parte final da primeira etapa, o Juventude só não empatou por causa de Anthoni. Logo depois de Alan Ruschel perder uma chance na área, Erick criou a melhor situação. Ele recebeu, girou e chutou no canto. Anthoni fez sua melhor defesa com a camisa colorada e garantiu a vantagem no intervalo.
O segundo tempo começou praticamente 2 a 0. Porque no primeiro ataque, em um cruzamento pela direita, Wesley apareceu sozinho no segundo pau e, de cabeça, venceu Lucas Wingert.
Aos seis, porém, a sorte que havia sorrido para o Inter virou-se para o Juventude. Jadson arriscou, a bola desviou em Vitão e enganou Anthoni, 2 a 1.
Dois minutos depois, o Inter esteve próximo de ampliar. Wesley chutou e a bola encontrou o poste de Lucas.
Aos 16, Lucho fez suas primeiras trocas. Bustos e Hyoran saíram para as entradas de Aránguiz e Wanderson. Bruno Henrique foi chamado logo depois, para a vaga de Gustavo Prado. Aos 29, Alan Patrick entrou em campo na vaga de Wesley.
O Juventude incomodou aos 34, quando Nenê entrou na área e bateu, mas Igor Gomes travou. Aos 35, Anthoni fez boa defesa em ataque do Ju.
Dali até o final, o Inter segurou o resultado e confirmou sua melhor fase na temporada.
Fonte: GZH































Comentários