Iolanda Ferrão, acionista majoritária da Lojas Pompéia, morre aos 84 anos
- Start Comunicação

- 22 de fev. de 2022
- 2 min de leitura

Aos 84 anos, o Estado perdeu nesta terça-feira (22) a empresária Iolanda Ferrão, viúva de Lins Ferrão, fundador da Lojas Pompéia. Ela enfrentava um câncer havia cerca de 14 meses. O velório está sendo realizado no Salão Social da Sociedade Recreativa Alvorada, em Camaquã, onde fica a sede do Grupo Lins Ferrão, e o sepultamento está marcado para ocorrer às 17h, no Cemitério São José, no mesmo município.
Ao lado do marido, Iolanda ajudou a construir uma das maiores empresas do varejo gaúcho, o Grupo Lins Ferrão, que engloba as Lojas Pompéia e Gang, levando o nome do seu fundador. Iolanda, atualmente a acionista majoritária da companhia, sempre esteve presente em cada evento do Grupo e representava a força e a tradição da família.
Deixa como legado uma empresa com mais de 115 lojas espalhados pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que empregam cerca de 3,5 mil funcionários. Também deixa o exemplo de uma mulher empreendedora, que defendia ativamente a participação das mulheres no ramo empresarial.
— Nós, mulheres, temos muita força. Meu recado é: se temos um objetivo e acreditamos nele, devemos por em prática com coragem, planejamento e estudo. O medo é inimigo da nossa vontade, mas se acreditamos nas nossas ideias, devemos seguir em frente — disse em uma palestra que realizou em evento do Sindilojas, em 2018 Iolanda foi uma mulher muito ativa na comunidade camaquense. Foi a fundadora e primeira presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã, instituição que oferece cuidados assistenciais a indivíduos com diferentes tipos de câncer há mais de 35 anos. A entidade publicou uma mensagem de agradecimento a sua fundadora. "Obrigada pelo entusiasmo, dinamismo e dedicação nestes 36 anos de nossa existência. Rogamos a Deus que te receba em seus braços acalentando e dissipando as dores desta separação. Segue em paz, cumpriste em galhardia tua missão. Seguirás sempre como exemplo de vida, solidariedade e amor". Iolanda deixa os filhos Carmem, Fernanda e Luís Gustavo, genros, nora, netos, bisnetos, a irmã Arminda, além de demais familiares e amigos. Fonte: GZH






























Comentários