Irã lança mísseis contra bases militares dos Estados Unidos no Oriente Médio
- Start Comunicação

- 23 de jun.
- 2 min de leitura

O Irã atacou bases militares dos Estados Unidos no Oriente Médio nesta segunda-feira (23), segundo o site norte-americano Axios. A Agência de Notícias da República Islâmica (Irna) do Irã confirmou um "ataque potente" em resposta a ofensiva norte-americana contra as instalações nucleares do país no sábado (21).Ao menos 10 mísseis teriam sido lançados em direção a uma unidade militar no Catar, disseram ao Axios uma autoridade árabe e outra israelense. O alvo seria a base aérea de Al Udeid, a maior dos Estados Unidos na região, que abriga cerca de 10 mil soldados.
Além do ataque à base militar, também há relatos de explosões em Doha, capital do Catar, de acordo com a Reuters. Outro míssil foi lançado em direção ao Iraque, mas ainda não há confirmação da região que foi alvo.
Comunicado da IRNA
À agressão dos Estados Unidos
Portanto, quem quer que os ataque, ataquem-no da mesma forma que ele os atacou.
Em resposta ao ato agressivo e descarado dos Estados Unidos contra as instalações e instalações nucleares do Irã, há algumas horas, as poderosas forças armadas da República Islâmica do Irã destruíram a base aérea das forças americanas em Al-Udeid, no Catar.
O número de mísseis utilizados nesta operação bem-sucedida foi o mesmo que o número de bombas que os Estados Unidos usaram no ataque às instalações nucleares iranianas; e a base que foi alvo do ataque das poderosas forças iranianas ficava longe de instalações urbanas e áreas residenciais no Catar.
Esta ação não representa nenhum perigo para o nosso país amigo e irmão, o Catar, e seu nobre povo, e a República Islâmica do Irã continua comprometida em manter e dar continuidade a relações calorosas e históricas com o Catar.
FONTE: CNN Brasil































Comentários