Israel afirma que corpo entregue pelo Hamas não pertence a nenhum refém
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 15 de out.
- 1 min de leitura

O Exército de Israel informou nesta quarta-feira (15) que um dos corpos entregues pelo grupo terrorista Hamas não pertence a nenhum dos reféns israelenses. A entrega, realizada na terça-feira (14), faz parte do acordo firmado entre as partes na semana passada com o objetivo de avançar nas negociações de paz.
Após a análise forense dos quatro corpos devolvidos pelo Hamas, autoridades médicas concluíram que um deles não corresponde a nenhum dos reféns que estavam sob controle do grupo.
“O Hamas é responsável por envidar todos os esforços necessários para garantir a devolução dos reféns falecidos”, declarou o Exército israelense em comunicado oficial.
Esta foi a segunda devolução de restos mortais realizada pelo Hamas desde o início do conflito, em outubro de 2023. Na segunda-feira (13), o grupo já havia entregue outros quatro corpos, com a mediação da Cruz Vermelha.
Após cada devolução, os caixões são levados a institutos forenses em Israel, onde passam por exames de DNA para confirmação da identidade. Foi nesse processo que se constatou que um dos corpos não pertence a nenhum dos 28 reféns mortos identificados até o momento na Faixa de Gaza.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: O Sul































Comentários