Jair Bolsonaro passa por exames em hospital para reavaliar “os sintomas de refluxo e soluços refratários”
- Start Comunicação

- 16 de ago.
- 1 min de leitura

BRASÍLIA: o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL), deu entrada no hospital DF Star para passar por uma bateria de exames na manhã deste sábado (16). Ele chegou ao local, localizado na Asa Sul da capital federal, por volta das 9h.
Publicidade
Apoiadores estavam na frente do hospital desde as 8h aguardando sua chegada. Eles fazem orações pela saúde do ex-presidente.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro deixa sua casa desde a decretação da sua prisão domiciliar, em 4 de agosto. Na última terça-feira (12), a defesa do ex-presidente requereu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorização para realização dos exames neste sábado.
Desde que levou uma facada, em 2018, Bolsonaro tem recorrentes problemas de saúde. Em abril deste ano, ele realizou uma nova cirurgia após complicações decorrentes das lesões do ataque.
Os procedimentos deste sábado foram solicitados pelo médico do ex-presidente para reavaliar “os sintomas de refluxo e soluços refratários” após a adoção de nova medicação. Bolsonaro deverá passar por exames de sangue, urina, endoscopia, tomografias, ecocardiograma e ultrassonografias.
De acordo com o pedido de seus advogados, o ex-presidente precisará permanecer de seis a oito horas no hospital DF Star. Pela decisão de Moraes, a defesa do ex-presidente deverá apresentar, no prazo de 48 horas, o atestado de comparecimento, contendo os procedimentos realizados e os horários do atendimento.
Durante o período em que estiver fora de casa, Jair Bolsonaro deverá continuar sendo monitorando por tornozeleira eletrônica. Moraes também determinou que a Secretaria Administração Penitenciária do Distrito Federal faça o acompanhamento do deslocamento. O órgão é responsável pelo monitoramento eletrônico do equipamento.
FONTE: GZH


































Comentários