Julho começa com várias regiões do RS com temperaturas abaixo de 0°C
- Start Comunicação

- 1 de jul.
- 1 min de leitura

O mês de julho, começa com muito frio em todas as regiões do Rio Grande do Sul. A terça-feira (1º) pode marcar o período mais gelado da nova onda de frio que se estabeleceu sobre o Estado no início da semana e segue até sexta-feira (4).
H
Na Grande Porto Alegre, por exemplo, de acordo com Marcelo Schneider, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros podem chegar a 0ºC — número registrado pela última vez há cerca de três anos na Capital.
— Estamos em alerta para o frio intenso nas próximas 48 horas, principalmente. O frio que a gente está recebendo no Rio Grande do Sul começou há cerca de dois dias, de forma muito intensa, lá na Argentina, chegando pela Fronteira com o Uruguai. Com o céu abrindo durante a madrugada, amanhã podemos ter 0ºC em Porto Alegre e Grande Porto Alegre — destaca o especialista.
Cidades localizadas em pontos mais altos, como na Campanha e na serra gaúcha, podem ter temperatura negativa. Em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, a mínima esperada é de -4°C. Em Pinheiro Machado, na Campanha, -2ºC.
Além da onda de frio, o Inmet está com alertas em vigor para a formação de geada forte na maior parte do território gaúcho. Na Campanha, em parte do Centro, da Serra e do Norte, o órgão aponta que há perigo para a ocorrência do fenômeno, especialmente por conta da possibilidade de perdas nas plantações. Até o momento, não há indicativos para a ocorrência de geada negra.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / FONTE: INMET/GZH


































Comentários