Justiça absolve três homens de tentativa de homicídio em São Leopoldo após vítima não reconhecê-los
- Start Comunicação

- 8 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Três homens acusados de tentar matar uma transexual em São Leopoldo, em abril de 2013, foram absolvidos da acusação depois que a vítima não os reconheceu em juízo. A decisão foi publicada na última quinta-feira (04).
"Submetidos os acusados a julgamento em plenário, os jurados entenderam pela absolvição, por negativa de autoria", escreveu o juiz José Antônio Prates Piccoli.
De acordo com o defensor público Lisandro Luís Wottrich, que representou um dos réus, além de não reconhecer seu cliente, a transexual vítima da violência negou ter sofrido abuso sexual. Mesmo assim, eles foram denunciados após inquérito da Polícia Civil aceitar a versão corrente na época do crime.
O réu representado pela Defensoria Pública foi preso preventivamente por sete anos e meio e solto, por meio de um habeas corpus, somente em 2021.
Relembre o crime
Segundo a Polícia Civil, a vítima caminhava pela rua quando foi abordada e estuprada. Em seguida, ela foi atingida por dois disparos. Ela ficou internada por cerca de 40 dias.
Na época, um adolescente foi apreendido e confessou o crime. Além dele, conforme a Defensoria Pública, um outro homem que teria envolvimento no caso foi assassinado uma semana depois do episódio, e os outros três foram presos e denunciados.
Fonte: g1































Comentários