Lula se reúne com CEO do Google na Índia e debate investimentos e regulação da IA
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 2 horas
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou, nesta quinta-feira (19), de um encontro com o CEO do Google, Sundar Pichai, durante a cúpula sobre inteligência artificial realizada na Índia.
Em publicação nas redes sociais, Lula afirmou que o executivo destacou a relevância do Brasil para a empresa norte-americana, mencionando os investimentos já realizados no país e a instalação de um centro de engenharia em São Paulo.
Segundo o presidente, o governo brasileiro apresentou sua estratégia para o setor. “Expusemos a visão brasileira para a Inteligência Artificial, as iniciativas em serviços públicos digitais, o Plano Brasileiro de Inteligência Artificial e o programa de atração de investimentos em datacenters”, escreveu.
Lula também relatou ter manifestado preocupação com os riscos associados ao uso da tecnologia, especialmente em relação a mulheres e meninas, citando problemas como a disseminação de conteúdos pornográficos gerados por IA. Ele mencionou ainda o projeto de marco regulatório em discussão no Congresso Nacional, que prevê medidas de proteção à indústria criativa brasileira.
De acordo com o presidente, o Google sinalizou disposição para aprofundar a parceria com o governo federal e ampliar ações conjuntas com o setor privado no Brasil.
O encontro com Sundar Pichai não constava na agenda oficial. Lula está na Índia para participar da cúpula de inteligência artificial nesta quinta e sexta-feira (20). Na sequência, terá compromissos com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, antes de seguir viagem para a Coreia do Sul.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo





























Comentários