top of page

Mar de Israel das profecias bíblicas fica com cor de sangue

ree

O Mar da Galileia, no Norte de Israel, chamou a atenção nos últimos dias ao apresentar manchas vermelhas em sua superfície. O fenômeno gerou espanto em moradores e turistas, e alimentou comparações com passagens bíblicas descritas no Antigo Testamento.


A coloração incomum, segundo o Ministério da Água de Israel, não representa perigo para os banhistas. Trata-se de uma floração da microalga verde Botryococcus braunii, que em certas condições ambientais adquire tons avermelhados. Os testes confirmaram a segurança para o banho.


Essa espécie de alga já apareceu em outros anos, geralmente nas estações mais quentes, quando a procura pelo lago aumenta. A mudança de cor ocorre pela produção de um pigmento natural em resposta à forte radiação solar.


A pigmentação avermelhada é acentuada por períodos prolongados de sol intenso, temperaturas elevadas e alta disponibilidade de nutrientes na água. Apesar do aspecto dramático, autoridades reforçam que o pigmento é natural e completamente inofensivo ao ser humano.


O episódio, no entanto, gerou interpretações simbólicas e religiosas. Muitos visitantes associaram a cena a passagens bíblicas, especialmente às pragas do Egito e à transformação das águas do rio Nilo em sangue, descritas no livro do Êxodo.


Nas redes sociais, imagens da água avermelhada foram amplamente compartilhadas, acompanhadas de comentários que sugeriam um “mau presságio” ou “sinal dos tempos”. Cientistas, porém, explicam que o fenômeno é inteiramente natural e já documentado em outros locais.


FONTE: Metsul

Comentários


Banner-site-01-1230x1030
WhatsApp Image 2025-10-31 at 12.10.47 (2)
31882_1230x1020
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
banners-agosto-turismo-1230x1020
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page