Marcelo, ídolo do Real Madrid, do Fluminense e da Seleção, anuncia aposentadoria
- Start Comunicação

- 6 de fev.
- 1 min de leitura

O lateral-esquerdo Marcelo anunciou sua aposentadoria do futebol profissional. Aos 36 anos, o jogador deixa um legado de conquistas e atuações marcantes por Fluminense, Real Madrid e Seleção Brasileira.
Revelado pelo Flu em 2006, Marcelo se destacou muito jovem e chamou a atenção do Real Madrid, pelo qual atuou por 16 temporadas.
Em vídeo de despedida publicado nas redes sociais, Marcelo afirma:
— Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar para o futebol. Obrigado por tudo.
No clube espanhol, o lateral conquistou 25 títulos, incluindo cinco Ligas dos Campeões e seis Campeonatos Espanhóis, tornando-se um dos jogadores mais vitoriosos da história dos merengues.
Marcelo também teve uma passagem vitoriosa pela Seleção Brasileira, pela qual conquistou a Copa das Confederações em 2013 e duas medalhas olímpicas — bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012. Ele também disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018.
O jogador sempre se destacou pela qualidade técnica, visão de jogo e habilidade em apoiar o ataque, tornando-se uma referência na lateral-esquerda e, nos últimos anos, atuando no meio-campo.
Após 16 temporadas no Real Madrid, Marcelo teve uma passagem curta pelo Olympiacos, da Grécia, e retornou ao Fluminense em 2023. Até foi especulado no mesmo ano que Marcelo anunciaria sua aposentadoria por uma lesão que causou no zagueiro Sánchez, do Argentino Juniors.
Mas o contrato foi encerrado no final do ano passado, após um atrito com o técnico Mano Menezes. No Tricolor Carioca, o lateral consolidou sua trajetória no futebol, conquistando o bicampeonato carioca e a Libertadores.
Fonte: GZH































Comentários