top of page
Buscar

Morre narrador Silvio Luiz, aos 89 anos


Dono de bordões inesquecíveis no futebol brasileiro, o narrador Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. O jornalista estava internado na UTI do Hospital Oswaldo Cruz, no Centro de São Paulo, desde 8 de maio. O hospital confirmou que a morte foi em decorrência de falência múltipla dos órgãos.  


Um dos principais narradores do Brasil, Silvio Luiz criou bordões que marcaram o rádio, a TV e até mesmo os videogames. "Olho no lance", "Pelo amor dos meus filhinhos" e "Pelas barbas do profeta" foram algumas das frases ditas por ele e que todo fã de futebol já ouviu ou proferiu em algum momento.


A irreverência não ficou apenas em seu trabalho como jornalista. Concorreu por duas vezes ao cargo de presidente da Federação Paulista de Futebol, mas foi derrotado. O narrador passou por rádios de São Paulo e narrou na TV por SBT, Band e RedeTV! Ele também trabalhou como locutor no jogo de futebol eletrônico Pro Evolution Soccer (PES). Antes de fazer sucesso como narrador, no entanto, também trabalhou como ator e fez o curso de arbitragem. 


A última narração de Silvio Luiz foi durante a final do Paulistão 2024 entre Palmeiras e Santos. Ele estava na transmissão pela plataforma alternativa da Record e passou mal após os segundo gol marcado pela equipe alviverde. 

Silvio Luiz nasceu em 14 de julho de 1934. Ele deixa a esposa Marcia e os filhos Alexandre, Andréa e André.


Fonte: GZH

0 comentário

Commentaires


Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page