Morre Richard Chamberlain, ator da épica série Pássaros Feridos
- Start Comunicação

- 30 de mar.
- 1 min de leitura

O ator Richard Chamberlain morreu aos 90 anos, no Havaí, devido a complicações de um derrame. A notícia foi confirmada na noite de sexta-feira (29/3) por seu publicista, Harlan Boll.
Com uma carreira marcante na TV e no cinema, Chamberlain foi indicado quatro vezes ao Emmy – considerado o “Oscar” da televisão americana – por suas atuações em Shogun (1981), Os Pássaros Feridos (1983), Wallenberg: O Herói Solitário (1985) e O Conde de Monte Cristo (1975).
Nos anos 1960, tornou-se um dos grandes galãs da televisão ao protagonizar a série Dr. Kildare, que o transformou em um ídolo adolescente e consolidou seu nome na história do entretenimento.
4 imagens
Devido ao fato da maioria dos seus papéis serem de protagonistas românticos, Richard escondeu sua homossexualidade até os 68 anos, como forma de proteger a sua carreira.
A revelação veio em uma autobiografia publicada em 2003, nomeada Shattered Love: A Memoir (Amor Despedaçado: Um Livro de Memórias, em tradução livre).
No cinema, o ator nascido em Los Angeles (EUA) também trabalhos de destaque, como o Lord Byron, no drama Os Amantes de Lady Caroline (1972); em Os Três Mosqueteiros (1973; e o vilão de Inferno na Torre (1974).
FONTE: Portal Metrópoles































Comentários