Morre um dos maiores empresários do Rio Grande do Sul: Adelino Colombo, dono das Lojas Colombo
- Start Comunicação

- 15 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Uma triste notícia. O empresário gaúcho Adelino Colombo faleceu no início da tarde desta sexta-feira (15). Fundador das Lojas Colombo, quinta maior rede de eletrodomésticos do país, o empresário gaúcho fez fortuna vendendo televisores de porta em porta em Caxias do Sul. O empresário morreu perto do meio-dia desta sexta-feira (15), aos 90 anos. Ele estava hospitalizado e a causa da morte ainda não foi divulgada.
Nascido em uma família de agricultores no interior de Farroupilha, na serra gaúcha, Adelino construiu, em cinco décadas, um império de faturamento bilionário.
Criado como armazém que vendia produtos a granel no final da década de 1950, a Colombo deu um salto com a chegada do aparelho televisor no Rio Grande do Sul. Copiando a estratégia que viu funcionar, Adelino visitava as casas dos clientes e pedia para "testar a qualidade da imagem do aparelho" na esperança de conquistar o freguês com a novidade recém chegada do centro do país. A artimanha deu certo e, batendo de porta em porta, o comerciante fez fortuna.
Imprimindo sua personalidade durante as décadas em que esteve no comando da companhia, Adelino expandiu a rede para os Estados vizinhos, Santa Catarina e Paraná. Em 1999, em uma tentativa de nacionalizar a marca, instalou-se no interior paulista, onde a Colombo chegou ter 65 lojas. Chegou a ser a terceira maior cadeia do setor ao avançar em São Paulo e Minas Gerais.
O alto custo para anunciar e a competição agressiva do setor obrigaram o empresário a dar um passo atrás em 2012, e as unidades paulistas acabaram vendidas para a rede paulista Cybelar.
Apesar de todos os desafios, nunca pensou em pendurar as chuteiras. Dizia não ter temperamento para ser aposentado.
Fonte: DuduNews Schmitz






























Comentários