MPRS investiga casal de influenciadores por promover jogos ilegais e lavar R$ 7 milhões
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 8 horas
- 1 min de leitura

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) deflagrou, nesta terça-feira (16), uma operação para cumprir mandados de busca, apreensão e sequestro de veículos e imóveis de luxo em Dois Irmãos e Capão da Canoa. A ação investiga os influenciadores digitais Franciele Roulim Fries e o marido, Diogo Fries, suspeitos de promover jogos de azar online, conhecidos como “Jogo do Tigrinho”, e de lavar mais de R$ 7 milhões.
Segundo o MPRS, os investigados utilizavam redes sociais, onde possuem grande alcance — a influenciadora tem mais de meio milhão de seguidores — para divulgar plataformas ilegais, ostentar uma vida de luxo e prometer ganhos fáceis. As publicações teriam atraído milhares de apostadores, inclusive com o uso da imagem da filha do casal.
O esquema envolvia a ocultação dos valores por meio de empresas de fachada e instituições de pagamento. A operação busca apreender veículos de alto padrão, como Porsche Taycan e BMW X6, além de imóveis, joias, relógios, bolsas de grife, eletrônicos e obras de arte, apontados como bens adquiridos com recursos ilícitos.
Os investigados respondem pelos crimes de exploração de jogos de azar, lavagem de dinheiro e fraudes patrimoniais. De acordo com o promotor de Justiça Flávio Duarte, responsável pela operação, o modelo de jogo é fraudulento e predatório, especialmente por atingir pessoas em situação de vulnerabilidade, sem qualquer transparência sobre regras ou probabilidades.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: MPRS































Comentários