Mulher denuncia xingamentos de 'lixo' e 'macaca' e agressão enquanto trabalhava no estádio Mineirão
- Start Comunicação
- 12 de nov. de 2021
- 2 min de leitura

Enquanto a polícia apura pelo menos três casos de importunação sexual no Mineirão neste mês, uma mulher, de 37 anos, usou as redes sociais para denunciar injúria racial e agressão enquanto trabalhava no estádio.
Bruna Araújo Campos diz que foi chamada de “lixo” e “macaca” por um torcedor e afirma ainda que levou uma rasteira na última quarta-feira (10), durante a partida entre Atlético-MG e Corinthians. “Me senti realmente um lixo, me senti revoltada. Por ser mulher e não ter ajuda de ninguém, a não ser ajuda dos colegas do bar”, disse.
Bruna conta que estava trabalhando em um dos bares do estádio, quando, na metade do jogo, um torcedor se irritou por causa de uma norma do estabelecimento.
“Ele começou a me agredir verbalmente, me chamar de lixo, de macaca e falar comigo que ia me pegar lá fora e que eu iria ver”, contou.
Segundo Bruna, já no fim do segundo tempo, o torcedor passou em frente ao bar e novamente falou “palavras agressivas”: “Sua macaca, seu lixo, eu vou te pegar lá fora”. Um cliente chegou a ir atrás dele, mas não o encontrou. Depois disso, ela foi surpreendida ao ir ao banheiro.
“Esse torcedor atleticano me deu uma rasteira, quando eu vim a cair em cima do meu braço e do punho. Deu luxação no punho e no braço. E meu telefone deu perda total. Fui atrás da segurança, mas lá naquele setor não tinha nenhum segurança. Então, eu esperei para ver o que poderia acontecer e eu não tive suporte de ninguém”, afirmou.
Além da dor causada pela agressão, Bruna disse ter chorado muito e ficado muito impressionada com tudo que aconteceu. Ela afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência nesta sexta-feira (12).
O g1 entrou em contato com o Mineirão, que enviou o seguinte posicionamento:
"O Mineirão repudia qualquer ato de discriminação ou preconceito de gênero, raça, cor e orientação sexual e está apurando este novo caso" relatado.
Três casos de importunação em uma semana
Desde o início de novembro, pelo menos três casos de mulheres vítimas de importunação sexual foram registrados no estádio, durante partidas do Atlético-MG. As ocorrências foram nos dias 3, 7 e 10 de novembro.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações estão em curso. Em relação ao caso do dia 7, o suspeito chegou a ser preso, mas já foi colocado em liberdade. Nas outras duas ocorrências, as vítimas reclamam de descaso e os suspeitos ainda não foram identificados.
Em nota, o Mineirão afirmou que "vem aprimorando o treinamento de seus prestadores de serviço e tem trabalhado para o melhor acolhimento das torcedoras".
Depois da repercussão das denúncias, o Atlético-MG também se manifestou, pedindo que torcedores denunciem casos de importunação sexual nos jogos.
Fonte: g1
Comments