Mulher presa por aplicar golpes se passando por oficial do Exército no RS é indiciada pela polícia
- Start Comunicação
- 10 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

A mulher de 42 anos que se passava por oficial do Exército e aplicou cerca de 80 golpes no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, presa no dia 20 de maio, em Canoas, foi indiciada na terça-feira (07), pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Pablo Rocha, ela responde por estelionato em oito casos.
O delegado afirmou que ainda existem três inquéritos em aberto sendo investigados na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O prejuízo estimado das 18 vítimas da suspeita podem chegar a R$ 200 mil. Conforme a Draco, existem registros contra a mulher nos estados do Rio de Janeiro e do Paraná, a identidade dela não foi revelada.
Como aconteciam os golpes
Ainda segundo a polícia, a maioria das vítimas eram idosos, para tirar dinheiro das pessoas, a suspeita se passava por uma major do Exército Brasileiro com o argumento de facilitar a conquista de vaga no Colégio Militar de Porto Alegre.
Os golpes consistiam em utilizar a credibilidade do cargo, para utilizar dados das vítimas. Em posse dos dados pessoais de terceiros, ela fazia transações com cartões de crédito, alugava imóveis e saía sem pagamento. Em depoimento, a suspeita que segue presa preventivamente e nega os crimes.
Comentários