Mulher é encontrada morta dentro de lixeira na Zona Norte de Porto Alegre
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- há 11 horas
- 2 min de leitura

Uma mulher ainda não identificada foi encontrada morta e seminua dentro de uma lixeira na Zona Norte de Porto Alegre na noite de segunda-feira (08). O corpo foi localizado por equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) durante a coleta domiciliar, na rua Edu Chaves, próximo à rua 18 de Novembro, entre os bairros São João e Navegantes.
Segundo o DMLU, o cadáver estava envolto em uma coberta e colocado dentro de um carrinho de lixo seco. O corpo só foi percebido após os resíduos serem descarregados na parte traseira do caminhão de coleta. “Os trabalhadores ficaram muito assustados. Infelizmente, situações assim acontecem e mostram como o serviço é difícil”, disse o diretor de limpeza do DMLU, Alexandre Friedrich.
A vítima estava com mãos e pés amarrados, saco plástico na cabeça e boca amordaçada com uma camiseta. Apresentava hematomas, incluindo um olho roxo, e sinais de possível agressão. Ela vestia apenas uma calça jeans e aparenta ter mais de 35 anos.
A ocorrência foi atendida pelo 11º BPM, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias. Ainda não foi possível determinar a causa da morte no local, mas há suspeita de espancamento ou ferimentos por objeto contundente.
O diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Mario Souza, afirmou que o caso é tratado inicialmente como homicídio, mas a hipótese de feminicídio não é descartada. “Há elementos que podem indicar feminicídio, como a forma como o corpo foi descartado. Todas as linhas de investigação estão abertas”, disse.
Imagens de câmeras da região estão sendo analisadas para identificar possíveis envolvidos. A investigação está com a 2ª Delegacia de Homicídios e poderá ser encaminhada à Delegacia da Mulher caso seja confirmado feminicídio. Até o momento, ninguém foi preso.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Correio do Povo































Comentários