top of page
Buscar

Museu do Trem recebe representantes do Fórum de Economia Solidária de São Leopoldo


Esta foi a primeira mediação feita desde que o espaço teve de ser fechado. | Imagem: divulgação/PMSL.

A equipe do Museu do Trem recebeu representantes do Fórum de Economia Solidária de São Leopoldo, no sábado, 7 de novembro. Grupos e associações de produtores locais participaram de uma roda de conversa, onde puderam trocar experiências e visitar os seus espaços. Estiveram presentes produtores locais de grupos como a Família Soares, Mãos e Sonhos, Fabiana da Silva, Pé por Pé, Da Hora, ASAF, e Eco Escolha,


Esta foi a primeira mediação feita desde que o espaço teve de ser fechado, por conta da pandemia da Covid-19. Como avaliou a diretora do espaço, Alice Bemvenuti, “esse primeiro movimento de recepção desse grupo é também para fomentar uma parceria muito produtiva com os grupos da Economia Solidária.


O encontro deste sábado, que precedeu a abertura do Museu do Trem nesta semana, foi para aquecer os motores em relação à recepção dos públicos, mas também um momento muito importante de pensar em projetos em comum”. Alice destacou que "foi um momento muito carinhoso de pensar uma construção coletiva e colaborativa deste museu com os produtores da Economia Solidária, o pessoal do artesanato, da alimentação. A importância desse encontro é fundamental, o museu só se compreende nestas relações desta museologia social e inclusiva”.

Um ato solene será realizado no próximo dia 27 de novembro para celebrar o aniversário do Museu do Trem que completará 45 anos. Representantes da Economia Solidária estarão com bancas próximas do espaço, a partir das 14h. Haverá outras atividades como caminhada com percurso pelo centro histórico e a Rota Romântica, além exposições de carros antigos, e intervenções artísticas.


Fonte: PMSL

Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page