top of page

Mário Frias, ex-personagem de Malhação e ex-ministro da cultura de Bolsonaro detona ator Wagner Moura

O ator Wagner Moura entrou para a história na noite deste domingo (11/1) ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro, realizado nos Estados Unidos. Mas nem todo mundo comemorou: o deputado federal Mario Frias (PL/SP) detonou Moura e disse que o famoso é “sustentado por um Estado corrupto”.


Ditaduras

Nas redes sociais, o ex-ator disse que Wagner Moura “apoia ditaduras”, como a de Lula. “Esse sujeito posa de defensor da democracia enquanto apoia ditaduras como as de Maduro, Chávez e Lula, além de políticos que flertam abertamente com autoritarismo”, começou.


Mario Frias também afirmou que o ator baiano é sustentado pelo governo. “Discursa contra o fascismo, mas se cala diante do fato de que é sustentado por um Estado corrupto e violento, que rouba dos mais pobres enquanto seus amigos bilionários, banqueiros e grandes empresários sugam até o último centavo do povo”, disparou.

“Finge-se de revolucionário usando o nome do Brasil no exterior apenas para autopromoção. Ignora deliberadamente a existência de presos políticos morrendo na cadeia por crimes que sequer existem na Constituição”, seguiu o apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).8 imagens

Negócio

Ao encerrar, Frias disse que Wagner Moura transforma “discurso político em negócio lucrativo”.


“Critica a censura, mas vive confortavelmente nos Estados Unidos, usufruindo das liberdades do capitalismo que despreza, enquanto tenta impor ao próprio povo um ‘comunismo caviar’ que jamais aceitaria para si. No fim, não passa de um frango travestido de virtude: alguém que confunde caráter com performance moral e transforma discurso político em negócio lucrativo.”


Wagner Moura ganhou o Globo de Ouro por sua atuação no filme O Agente Secreto, de Kleber Mendonça Filho, que se passa na década de 1970 e aborda temas como a opressão da ditadura militar. O longa também ganhou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Esta é a primeira vez que o Brasil vence dois prêmios em uma mesma edição do Globo de Ouro.


Histórico artístico de Mario Frias

O personagem mais destacado da carreira de Mario Frias, foi o gala Pedro, da séria Malhação da rede Globo. Durante o governo de Jair Bolsonaro, foi ministro da Cultura e acabou se elegendo deputado federal pelo PL de São Paulo. Atualmente, seu grande projeto cultural, é o filme que narra a vida do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Da redação do www.startcomunicacaosl.combr

Comentários


START 1230x1020 IPTU2026
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page