top of page

Músico Yamandu Costa é acusado de agressão e abuso sexual

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O músico gaúcho Yamandu Costa, de 45 anos, foi acusado de agressão e abuso sexual por uma mulher com quem teve um relacionamento por três meses. Em nota, o músico declarou que nega veementemente o teor das acusações, e pretende colaborar integralmente com as autoridades.


O caso veio a público com a publicação de Inês Marinho, portuguesa fundadora da "Não Partilhes", ONG contra divulgação de fotos íntimas sem consentimento. Ela falou em nome da suposta vítima, que prefere não ser identificada.


Segundo Inês, uma mulher com quem Yamandu se relacionou foi vítima de violência física, psicológica e sexual. O músico teria agredido a mulher diversas vezes, além de ter abusado dela em ocasiões que ela teria tomado remédios para dormir e estava inconsciente.

Segundo a fundadora da ONG, há testemunhas e relatos forenses que atestam o caso.


No comunicado enviado a imprensa, Yamandu declarou que recebeu "com perplexidade e tristeza a informação a respeito de graves alegações".


"Nego veementemente o teor delas, como também repudio qualquer tipo de violência. Aproveito a oportunidade para me solidarizar com as mulheres vítimas de abusos e informar que colaborarei integralmente com as autoridades competentes para o esclarecimento dos fatos. Com o intuito de resguardar a verdade, tendo em vista a seriedade do tema, a partir deste momento, meus advogados passarão a tomar as medidas necessárias", finaliza.


Fonte: G1

Comments


WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
2.png
bottom of page