Nazismo tupiniquim: homem é preso em Porto Alegre com bandeira nazista e imagem de Adolf Hitler
- Start Comunicação

- 7 de jun.
- 1 min de leitura

Um homem de 56 anos foi preso por apologia ao nazismo e posse ilegal de armas de fogo no bairro Santana, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, a captura ocorreu após uma denúncia informar que o material era guardado em uma sala do condomínio onde o suspeito trabalha.
Com a informação, policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e 10ª Delegacia de Polícia (10ª DP) de Porto Alegre foram ao endereço, um imóvel na rua Jerônimo de Ornelas, por volta das 17h de quarta-feira (4).
Durante a abordagem, no interior de um cofre, os policiais encontraram dois revólveres da marca Smith & Wesson, calibres 38 e 45, além de uma bandeira com uma suástica – símbolo usado pelos nazistas – e mais de 200 munições.
Uma imagem de Adolf Hitler, líder nazista, foi localizada afixada no lado de fora da geladeira; atrás do eletrodoméstico, os agentes encontraram uma espingarda Winchester calibre 44.
Por conta do fato, o homem foi preso em flagrante pelos crimes de apologia ao nazismo e posse ilegal de armas de fogo e levado à 2º Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, para registro da ocorrência. O homem, que não teve o nome divulgado, não tinha antecedentes criminais.
FONTE: GZH































Comentários