top of page

Nego Di e sócio são condenados a mais de 11 anos de prisão por estelionato

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

O influenciador e humorista Dilson Alves da Silva Neto, conhecido como Nego Di, e o sócio dele, Anderson Bonetti, foram condenados a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado por estelionato, em decisão que saiu na terça-feira (10).


De acordo com a Justiça do RS, as condenações se referem a crimes cometidos entre 18 de março a 26 de julho de 2021 contra 16 vítimas de Canoas.


Segundo a condenação, Nego Di e o sócio vendiam, através da loja virtual "Tadizuera", televisões, smartphones e aparelhos de ar-condicionado a preços abaixo do valor de mercado sem terem condições de cumprir as ofertas. Ainda de acordo com a decisão, os clientes não teriam recebido os itens comprados, nem o estorno dos valores pagos.


A juíza Patrícia Pereira Krebs Tonet, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Canoas, descreve o caso como um "verdadeiro esquema meticulosamente organizado para ludibriar um grande público, auferindo vantagem financeira expressiva, e de lesividade social altíssima, pois focado em pessoas de condição financeira não elevada, em comércio de bens de consumo necessários e que se valeu da credibilidade inconteste de que um dos réus ostentava para retardar a percepção geral de que se tratava de um crime".


Fonte: G1

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page