Nova diretoria do Simers assume com foco na valorização e defesa dos médicos
- Start Comunicação

- 31 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) dará início a uma nova gestão nesta quarta-feira (1º). Marcelo Matias assumirá a Presidência para o triênio 2025-2027, juntamente com os integrantes da Diretoria Geral, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo.
Com vasta experiência na entidade, Matias promete uma gestão comprometida com a valorização da profissão médica e com a defesa dos direitos dos profissionais da saúde. “O nosso compromisso é com a profissão, com o respeito e com a defesa intransigente de quem, todos os dias, dedica a vida ao cuidado do outro. Quero um sindicato que lute como nós lutamos nos plantões, nas UTIs, nos consultórios, na saúde pública e privada – com coragem, com ética, com empatia”, destacou.
Entre as prioridades da nova gestão, Matias anunciou que a primeira ação será atuar em defesa dos médicos que estão trabalhando sem receber salários em locais como São Leopoldo e Canoas.
Marcelo Marsillac Matias, de 57 anos, é ginecologista e obstetra formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e fez residência no Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Além de sua atuação profissional, é professor de Medicina na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Ele já esteve à frente do Simers como presidente na gestão 2019-2021, foi vice-presidente entre 2022 e 2024, diretor da entidade de 2004 a 2015 e conselheiro entre 2016 e 2018.

































Comentários