
Quem circula pelas ruas de Novo Hamburgo já percebe uma mudança significativa nas esquinas: mais de 570 novos conjuntos de placas de identificação foram instalados em apenas oito meses. O número é o dobro da meta estipulada no contrato firmado entre a Prefeitura e o consórcio “Imobi All Space”, formado pelas empresas Imobi e Kallas Mídia.
Inicialmente, a previsão era instalar 30 conjuntos por mês, mas o avanço rápido superou as expectativas. “Esse é o compromisso que assumimos com a comunidade de Novo Hamburgo, contribuindo para a melhoria da infraestrutura da cidade, beneficiando tanto os moradores quanto os visitantes”, destaca Daniel Costa, sócio-fundador da Imobi.
Além de melhorar a organização visual das vias, o consórcio também realiza a manutenção preventiva e corretiva dos mobiliários urbanos e substitui estruturas comprometidas, promovendo um impacto positivo na sinalização e acessibilidade da cidade.
Outro ponto destacado é a preocupação ambiental. Todo material retirado das ruas, como placas e postes antigos, é 100% reciclado. De acordo com Costa, o reaproveitamento garante que nada seja destinado a aterros sanitários. “Ao retirar um material degradado das ruas, revitalizamos e damos outra vida a ele. Um poste pode se tornar um corrimão, por exemplo, e ser utilizado em prédios e escolas públicas”, explica.
Komentar