top of page
Buscar

Novo Hamburgo retoma 100% da captação de água, mas normalização do abastecimento deve levar dias


Imagem: Lú Freitas/ PMNH.

Servidores e técnicos da Comusa (Serviços de Água e Esgoto) de Novo Hamburgo reestabeleceram a captação de água bruta do Rio dos Sinos desde que o nível das águas começou a recuar. Foram 22 horas de trabalho ininterrupto de limpeza, checagem e testes elétricos e eletrônicos.


A operação de recolocação dos motores precisou ser adiada devido ao nível alto do rio no começo da manhã e só pôde ser feita durante a tarde desta segunda-feira (6). Ainda assim, o comprometimento dos servidores e o trabalho árduo garantiu que as bombas estivessem funcionando a pleno já às 22h. Agora, começa o processo de reabastecimento de toda Novo Hamburgo. A normalização do abastecimento nos mais de 900km de redes deve levar alguns dias.


A prefeitura de Novo Hamburgo calcula que cerca de 32 mil pessoas foram impactadas pela maior cheia da história do Rio dos Sinos no Município. Cerca de 4,7 mil pessoas estão alojadas em abrigos coordenados pelo Executivo Municipal, dos quais cerca de 3 mil somente na Fenac, que recebem alimentação, local para dormir e roupas. Desde domingo (5), cerca de 200 pessoas já deixaram algum desses abrigos para retornar às suas casas.


Fonte: Correio do Povo

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Grupo Star superior.png
Caixinha de perguntas Start.png
bottom of page