Novo presidente da Fundação Hospital Centenário conta como quer mudar relação com a comunidade
- Luis Guilherme
- há 21 horas
- 1 min de leitura

Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente da Fundação Hospital Centenário, Diego Cardoso da Silveira, participou do programa Start News, onde falou sobre os primeiros dias à frente da instituição, os desafios da saúde pública e os planos de gestão para o futuro. Natural da Vicentina e com trajetória consolidada no varejo e na gestão pública, Diego assumiu a presidência com a missão de reestruturar o hospital.
No Hospital Centenário, Diego conta que encontrou um cenário desafiador, mas afirma ver nos problemas, as oportunidades de melhorias. “O hospital tem problemas históricos, mas também tem muito potencial. Já iniciamos mudanças com impacto direto nos colaboradores e pacientes, sem precisar de novos recursos”, explicou.
Uma das ações mais imediatas será a implantação de um atendimento personalizado para acompanhantes de pacientes na emergência. A partir da próxima semana, profissionais capacitados estarão à disposição para acolher, orientar e informar as famílias que buscam atendimento na unidade, reduzindo a ansiedade e melhorando a experiência. “Vamos ter um atendente específico que irá recepcionar e acompanhar os familiares. Ninguém mais vai ficar sem saber o que está acontecendo da porta para dentro”, garantiu.
Diego também comentou sobre sua fé e o caminho que o levou ao cargo. “Pedi em oração que Deus me permitisse ajudar milhares de pessoas. A resposta veio quando fui convidado para assumir o Centenário. Entendi que esse era o meu chamado”, revelou.
Da Redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Luis Guilherme Zambrzycki
Comentários