top of page

‘Não toleraremos violência eleitoral’, reforça Fachin sobre ataques às urnas


ree
Jair Bolsonaro e Edson Fachin | Imagens: Marcos Corrêa/PR - Nelson Jr./STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, reforçou nesta terça-feira (26) que a Justiça “não tolerará violência” durante as eleições de outubro deste ano. A declaração foi dada durante encontro com integrantes do grupo Prerrogativas, formado por advogados, especialistas e professores.


“Não toleraremos violência eleitoral, subtipo da violência política”, afirmou o magistrado. “A Justiça Eleitoral não medirá esforços para agir, a fim de coibir a violência como arma política e enfrentar a desinformação como prática do caos”.


Na reunião, Fachin disse ainda que o TSE prepara “eleições pacíficas” e que “a agressão às urnas eletrônicas é um ataque ao voto dos mais pobres”.


“O TSE não está só, porquanto a sociedade não tolera o negacionismo eleitoral”, declarou o ministro. “O ataque às urnas eletrônicas como pretexto para se brandir cólera não induzirá o país a erro. Há 90 anos, criamos a Justiça Eleitoral para que ela conduzisse eleições íntegras e o Brasil confia na sua Justiça”.


A reação do magistrado é mais uma resposta pública ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que constantemente ataca o sistema eleitoral brasileiro.


Fonte: Carta Capital

Comentários


Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
banners-agosto-turismo-1230x1020
PLEBISCITO-PARA-PORTAL-START
Banner_1230pxX1020px_CDL
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page