O iluminado Renato Portaluppi classifica o Fluminense para a semifinal do mundial de clubes
- Start Comunicação
- há 5 dias
- 1 min de leitura

O Fluminense de Renato Portaluppi é semifinalista do Mundial de Clubes. Nesta sexta-feira (4), em Orlando, o clube carioca venceu o Al-Hilal por 2 a 1, com gols marcados por Martinelli e Hércules, enquanto Marcos Leonardo fez para os sauditas.
Em um jogo estudado, foi o Fluminense que aproveitou melhor as chances que teve. Agora, o clube aguarda o vencedor de Chelsea x Palmeiras, que jogam nesta sexta, às 22h, para conhecer o adversário da semifinal, marcada para a próxima terça-feira (8).
Um dos momentos marcantes antes da partida começar foi o minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva, que morreram em acidente de carro na quinta-feira (3). Os portugueses João Cancelo e Rubén Neves foram os que mais se emocionaram.
Hércules predestinado
A segunda etapa começou mais agitada e com chances claras. Aos 5 minutos, escanteio para o Al-Hilal que resultou em gol. Koulibaly subiu sozinho e escorou para Marcos Leonardo, que teve tempo para dominar e finalizar com força para o fundo da rede.
A resposta do Fluminense foi aos 9 minutos. Renan Lodi errou ao recuar para o goleiro e Cano saiu cara a cara com ele. Porém, Bono evitou o drible do argentino.
Aos 24, a estrela de Hércules brilhou novamente. O volante, que havia entrado no lugar de Martinelli, arriscou de fora da área, mas foi bloqueado. A zaga do Al-Hilal afastou mal, Samuel Xavier ganhou de cabeça e deixou Hércules na cara do gol para finalizar cruzado.
FONTE: GZH
Comments