top of page

Ofensiva contra facção apreende fuzil e mais oito armas em residência no bairro São Miguel, em São Leopoldo

ree
Imagem: divulgação/ Polícia Civil.

A Polícia Civil desencadeou, nesta quarta-feira (13), ações de combate a uma facção com base no Vale do Sinos. Intitulada Operação Rastreio, a ofensiva resultou na apreensão de um arsenal de nove armas, localizadas no interior de um imóvel no bairro São Miguel, em São Leopoldo. Três homens foram presos em flagrante.


Participaram das diligências 50 policiais civis, que cumpriram sete mandados de busca e apreensão. Foram localizados dois revólveres, cinco pistolas, uma espingarda AR calibre 12, um fuzil calibre 556, munições de diversos calibres e aproximadamente R$ 50 mil em espécie.


A investigação começou após o assassinato de um homem, de 48 anos, no bairro do Parque, em Esteio, no dia 25 de dezembro do ano passado. Na ocasião, ele foi rendido por uma dupla e obrigado a entrar em um veículo, que foi posteriormente incendiado. A vítima foi morta a tiros e teve o corpo abandonado às margens da BR-116.


O caso é tratado como disputas entre integrantes da mesma facção. A suspeita é que a motivação foram dívidas da vítima em relação ao principal autor do crime. O suspeito é um traficante que seria gerente da organização criminosa e já responde por outros dois homicídios. Ele está foragido desde o início do ano.


“A investigação, que durou cerca de dois meses, teve como foco a área central de São Leopoldo, cidade onde vítima e executores nasceram. O principal autor do crime tem forte envolvimento com o tráfico de drogas e diversos antecedentes policiais. Ele cumpria pena em regime semiaberto quando fugiu, uma semana após o homicídio”, destacou o titular da Delegacia de Polícia de Esteio, delegado Marco Swirski, que coordenou a operação.


Fonte: Correio do Povo

Comentários


1230x1020-START-Me-Leva-Pra-Casa
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page