Onyx Lorenzoni troca PL pelo PP
- Start Comunicação

- 16 de jun.
- 1 min de leitura

Ex-ministro do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni oficializou nesta segunda-feira (16) sua filiação ao Partido Progressistas (PP) em evento na sede estadual da sigla em Porto Alegre. Durante a cerimônia, afirmou que mantém articulação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No histórico político de Onyx estão mandatos como deputado estadual pelo Rio Grande do Sul, cinco mandatos como deputado federal e cargos na administração Bolsonaro no governo federal, em que foi ministro-chefe da Casa Civil, ministro da Cidadania, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e ministro do Trabalho e Previdência.
“Chego com toda humildade para construir um trabalho, numa articulação sempre alinhada com o presidente Bolsonaro e com a participação de lideranças importantes, como a senadora Tereza Cristina e o presidente do diretório nacional, senador Ciro Nogueira”, declarou Onyx em coletiva.
A filiação ocorre em um contexto de articulação do PP para as eleições de 2026. Segundo o presidente em exercício do Progressistas no RS, deputado Afonso Hamm, “a vinda do Onyx reforça o protagonismo que o nosso partido assume cada vez mais no cenário para 2026 e fortalece o nosso projeto para as eleições do ano que vem”.
O ato contou ainda com a presença do deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, atualmente filiado ao PL, que foi convidado a filiar-se ao PP, além de representantes das bancadas estadual e federal e outras lideranças da sigla.
FONTE: Sul21































Comentários